terça-feira, 11 de outubro de 2016

OS SINAIS DE QUE SEU ANJO DA GUARDA ESTÁ PERTO DE VOCÊ

Você já sentiu a presença do seu anjo da guarda perto de você? Os anjos são os seres celestiais mais próximos dos humanos e são responsáveis por nos proteger e nos guiar para o melhor caminho.
Quando eles estão ao nosso lado, podemos senti-los através de sinais muito sutis. Veja abaixo quais são eles e comece a notar as visitas do seu anjo da guarda.
Os anjos são criaturas não-físicas que possuem vibrações diferentes das nossas, por causa disso podemos sentir a presença deles através de diferentes sinais muito sutis. Algumas pessoas são mais sensitivas do que outras e podem perceber esses sinais mais facilmente. Os 5 sinais descritos abaixo são algumas das experiências mais comuns relatadas por pessoas de todo o mundo.

1 - Alterações de temperatura no ambiente
A maneira como os anjos vibram podem alterar a movimentação das moléculas do ar, retardando-as (tornando o ambiente mais frio) ou acelerando-as (tornando o ambiente mais quente). Quando o ambiente muda de temperatura inexplicavelmente ou você sente um calafrio ou um calor repentino, pode ser a presença do seu anjo perto de você.

2 - Voz que chama pelo seu nome
Nosso anjo da guarda conhece o nosso nome, e ao nos resguardar eles podem mencioná-lo e a sua voz chegar até o nosso ouvido. Sabe aquela sensação de: “parece que alguém me chamou!” e quando você pergunta às pessoas ao seu redor elas dizem: “eu não disse nada”? Só você ouve o seu anjo da guarda te chamar.

3 - Sentir como se estivesse acompanhado ou sendo seguido
Muitas vezes sentimos a calma da presença do nosso lado, nos acompanhando. Quando estamos parados, a presença dele nos acalma, como se fosse a presença de alguém querido de quem gostamos de estar perto. Se estivermos em movimento, parece que tem alguém ao nosso lado. Esse sentimento não é acompanhado de medo, mas sim de muita confiança nessa companhia.

4 - Luminosidades coloridas
Se você vir alguma luz colorida perto de você ou ao seu redor, não se assuste. Muitas vezes quando os nossos anjos tentam nos alcançar eles produzem faíscas de luz que geram alteração na vibração do ar e sentimo-nos rodeados por uma luz colorida, a maioria dos relatos falam de uma luz azul ou amarela. Não tenha medo, é só o seu anjo tentando te proteger.

5-Comunicação através dos sonhos
Essa é a forma mais comum de perceber a presença do nosso anjo da guarda. Você acorda mais leve, tranqüilo, e mesmo se não se lembrar do sonho, parece que o caminho a seguir ou a decisão a ser tomada se torna mais clara, mais óbvia. Sentimos-nos mais confiantes e sensatos porque fomos aconselhados pelos nossos anjos da guarda durante o sono.
FONTE:  SITE wemystic

                                            


Dica de leitura:TODO MUNDO TEM UM ANJO DA GUARDA
Sinopse: 
“Aonde quer que eu vá dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda! Desde a concepção, Deus designa a todos um ser angélico para acompanhá-los em sua jornada neste mundo.” — Pedro Siqueira. Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus. Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável. Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda."
Onde comprar: SARAIVA 




Tema abordado no programa ENCONTRO de Fátima Bernardes no dia 11 de outubro de 2016. Participação especial de Pedro Siqueira

ASSISTA AGORA: 
PROGRAMA ENCONTRO GLOBO 11/10/2016








Depois de todos esses esclarecimentos EXPERIMENTE
conversar com seu anjo. Medite, procure sentir seu protetor. 

A oração é o melhor caminho.
Fiquem com os anjos... Abraços! Jana Dresch

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

POR QUE OS SENSITIVOS SE SENTEM MAL PERTO DE ALGUMAS PESSOAS?

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada.
Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas  de maneira mais intensas que os demais.
Os sensitivos – também chamados de empatas – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e lugares. A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal. Entenda mais sobre isso.
A sensibilidade aflorada dos sensitivos e o que isso pode causar
Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva.
São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos.
Mas devido à sua sensibilidade emocional aumentada eles são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas, são capazes de detectar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detectam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas.
Comportamentos e situações em que um sensitivo se sente mal:
Todo mundo pode ser capaz de identificar sinais de falsidade no discurso humano, os empatas possuem maior facilidade devido à sua extrema sensibilidade.
Lidar com alguém hipócrita ou falso pode ser tolerável para pessoas comuns, mesmo que eles saibam dessa característica da pessoa, para os sensitivos, isso é praticamente uma tortura, um desconforto intenso.
Sentem-se cansados, sentem que sua energia foi drenada, sentem-se frustrados, muitas vezes ficam com as mãos úmidas, com o coração disparado e o bocejo é uma reação muito freqüente.
Veja abaixo algumas situações que fazem com que um sensitivo se sinta mal:
Falsos elogios – eles detectam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua decepção;
Pessoas que aumentam suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros;
Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima;
Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca;
Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento;
Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade;
Reações comuns dos sensitivos nestas situações
Muitas vezes os sensitivos nem conseguem explicar o porquê de estar se sentindo mal e o que está causando isso nele.
Alguns deles conseguem identificar o foco, mas outros só conseguem pensar em se afastar do ambiente e das pessoas que ali estão, e normalmente ouvem: “O que aconteceu? O que ele(a) te fez de mal?” sem saber explicar exatamente o porquê. Ficam nervosos, tensos e têm dificuldades de formar frases com clareza, o que em situações normais eles têm muita facilidade.
Se o sensitivo precisa estar em um ambiente ou perto de alguém que lhe faz mal, ao se afastar ele se sente enjoado, tonto, podendo inclusive ter ânsia de vômito. Ficam muito calados, sem querer continuar a conversa e muitas vezes, ao se afastar da pessoa ou do ambiente sentem um inexplicável sentimento de culpa.
Fonte: wemystic.com.br



quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JA OUVIU FALAR NO LIVRO TIBETANO DOS MORTOS? UM GUIA PARA QUEM MORRE.

Também chamado de Bardo Thodöl, cujo significado é “Libertação pela audição no plano pós-morte”. Trata-se de um texto tibetano muito antigo cuja mensagem era oculta ao público em geral, sendo apenas transmitida de mestre a discípulo ao longo do tempo. Porém, por algum motivo desconhecido ou não especificado, seu conteúdo passou a ser aberto e qualquer pessoa poderia ter acesso.

Ninguém sabe ao certo há quantos séculos o Livro Tibetano dos Mortos foi escrito. 
Não existem registros de sua origem, por tratar-se de uma tradição secreta e oral, passada de boca a ouvido ao longo do tempo. No entanto, acredita-se que o texto remonte a VIII d.C., na época do grande mestre tibetano Padma Shambava.
O Livro Tibetano dos Mortos afirma, não apenas que existe vida após a morte, mas que é possível morrer de forma consciente e de um modo que seja proveitoso para o despertar espiritual. O livro é geralmente lido em voz alta a uma pessoa que está bem próxima da morte e continua a ser recitado mesmo após a passagem do indivíduo. Isso é uma indicação de que os tibetanos acreditavam que, mesmo após a morte, a pessoa permanecia de alguma forma mantendo contato com o local onde morreu (ao menos por algum tempo) e assimilava aquilo que era proclamado com a leitura do livro. Dessa forma, uma pessoa que passa pela transição entre a vida e a morte com conhecimento de causa e sabendo com profundidade o que acontece “do outro lado da vida” pode aproveitar essas informações e saber como se conduzir nos diferentes estados e planos de consciência do pós-morte. Nesse sentido, o Livro Egípcio dos Mortos possui a mesma intenção: ajudar o moribundo no passamento do limiar da morte e ser um guia para esse momento de suma importância na vida da alma.
O Livro Tibetano dos Mortos foi trazido ao ocidente pelo Dr. graduado em Oxford T. W. Evans-Wentz, que escreveu um livro no início do século XX (1927) traduzindo e explicando o Livro Tibetano dos Mortos. Carl Jung escreveu um prefácio de uma das edições do livro analisando seu conteúdo do ponto de vista psicológico. Jung declarou ter sido um leitor assíduo do livro e que devia a ele muitas ideias fundamentais. Jung escreveu que “todo leitor sério forçosamente irá perguntar-se se estes antigos e sábios lamas, afinal de contas, não poderiam ter vislumbrado a quarta dimensão, arrancando assim o véu dos maiores mistérios da vida.” Jung ressalta ainda que por se tratar de um livro aberto hoje em dia, isso não significa que todos consigam compreendê-lo em sua essência. Assim, se tornou aberto para o público, mas continua “fechado” ao entendimento de muitos.

 A mensagem central do Livro Tibetano dos Mortos é basicamente a seguinte: o texto explica que após a morte, a pessoa desencarnada se confrontará com várias cenas, visões, aparições, etc. Em cada um dos bardos, a pessoa terá a experiência de cenas e visões diferentes, mas ela deve atravessar tudo isso com total tranqüilidade. Para tanto, é necessário compreender uma coisa essencial: tudo o que ela vir e experimentar lhe parecerá real, mas trata-se tão somente do conteúdo de sua própria mente projetado no exterior e tornado perceptível tal como se fosse realidade. O texto adverte que as visões não são verdadeiras, são apenas uma emanação da consciência do observador. 

O livro insiste que a pessoa deve focalizar a Luz Clara e não se abalar com tudo o que lhe vier de percepções aparentes. A única verdade é a Luz Clara, uma manifestação do vazio de formas e substâncias, mas plena de vida. Concentrando-se na Luz e deixando de lado todo o resto, o morto poderá atingir o universal, a iluminação. Caso não tenha sucesso, a alma cairá novamente no mundo fenomênico e retornará ao ciclo dos renascimentos.
Como o conteúdo da mente projetado no espaço e tornado visível à pessoa depende de suas crenças e criações mentais, cada pessoa verá uma coisa diferente. As imagens descritas no livro são adaptadas à cultura tibetana, que possui uma visão específica do que ocorrerá após a morte. Por isso, os autores do texto consideram que o tibetano terá certas visões, que são típicas dos costumes religiosos do povo. Mas o que está descrito pode variar de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, dependendo das expectativas dos recém-desencarnados. Dessa forma, os cristãos ortodoxos poderão ter visões sobre o purgatório, o inferno ou mesmo o paraíso. Tudo isso varia com as crenças, pensamentos, sentimentos e expectativas de cada um.

O Livro Tibetano dos Mortos também possui um documentário que explora seus antigos ensinamentos. A série foi filmada em um período de quatro meses nos cenários do Himalaia, onde o texto original segue exercendo influência sobre a maneira em que os homens vêem a vida e a morte.

Assista o vídeo completo do documentário:

FONTES: Texto- Despertar coletivo E vídeo - Youtube
ONDE COMPRAR: SARAIVA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

NÃO SE SOFRE POR ACASO - SORRIR PERANTE A DOR

 Todas as dores fazem parte da rotina evolutiva de cada ser, especialmente daqueles que habitam mundos onde o mal sobrepuja o bem, como o planeta Terra, por exemplo. A reação perante o momento de sofrimento é decisiva. É uma escolha. Evoluir ou estagnar.
Não estamos dizendo que sofrer seja fácil, ou cometendo apologias ao sofrimento, mas a purga é um processo evolutivo. Caso não fosse, não existiria a figura do umbral, no Espiritismo, ou a figura do purgatório, no Catolicismo, ou situações similares em demais cenários religiosos. Mas não se deve esperar o desencarne para purgar o que se precisa.
É imperioso saber que a dor existe e, através da sua superação, evolui-se como ser. Portanto, sorria perante a dor. Entenda-a como uma oportunidade de evolução. Um presente. Toda dor representa uma necessidade evolutiva. NÃO SE SOFRE POR ACASO. 
A dor se manifesta, pois o cérebro entende que não há força suficiente para suportar o evento que desencadeou o sofrimento. E não há força, porque nenhuma situação análoga foi superada completamente no passado, incluindo encarnações pretéritas.
Mas é preciso. Entenda que todos estamos rumando ao Pai. À Sua perfeição. Isso significa que não podemos deixar de ter força para superar qualquer momento, por mais difícil que seja. Nossa força está no Pai. Busquemo-la. Mas, precisamos provar que conseguimos buscar a força no Pai e superar o que for. Portanto, enquanto determinado ângulo situacional não for superado, a dor nos atingirá, pois que não teremos ainda a força necessária. E isso se repetirá de novas maneiras, sob as mais variadas formas e utilizando-se de personagens e meios de ação diferentes. Sempre. Até que consigamos vencer. E nesse dia, haverá progresso espiritual. Haverá evolução como ser. E nunca mais este ângulo situacional, ou seja, situações similares nos causarão dor.
As situações voltarão a ocorrer, mas nossas posturas diante delas serão diferentes. Serão sábias e maduras. Portanto, sorria diante da dor. E peça força ao Pai para passar por este momento de sofrimento ou dificuldade. Ele não irá desamparar filho algum. Basta que seu pedido seja sincero, para receber as dádivas do Senhor.
Sorria. Sorria sempre. Sorria em todos os momentos. Especialmente perante a dor.

Fonte: Luzes do Amanhecer - Ermance Dufaux

www.institutopiramide.com.br



terça-feira, 26 de julho de 2016

É TEMPO DE DEIXAR DE LADO OS PRECONCEITOS E TABUS E ACEITAR A REALIDADE ESPIRITUAL NO TRABALHO PSICOLÓGICO COMO UM TODO, DE FORMA CIENTÍFICA, NÃO APENAS NO ÍNTIMO, COMO FÉ RELIGIOSA.

"Em toda existência física (encarnada) de determinado espírito imortal, inúmeras experiências são vivenciadas e com elas sentimentos, dores, alegrias e as mais diversas sensações são acompanhadas. Com isso, entendemos que todo indivíduo encarnado acumula sentimentos e sensações dentro de sua jornada física e tal conteúdo não é descartado após seu desencarne, visto que o espírito é imortal e, devido ao conteúdo emocional não ser físico como o corpo, fica registrado junto ao indivíduo. Ora, são esses conteúdos justamente que são procurados e tratados por psicólogos e psiquiatras. São esses conteúdos que causam as PATOLOGIAS. 
E sendo imortais, como o espírito, precisam ser tratadas também após o desencarne. E se precisam ser tratados devem ser incluídos nas teses psicológicas. Na ocasião de um novo encarne, por serem as patologias imortais, assim como o espírito, e ainda existirem anexadas a ele, o indivíduo as leva consigo em sua nova jornada física. Por essa razão, fica adormecida no inconsciente esperando o momento de se manifestar.

Enquanto a psicologia permanecer agarrada apenas às causas da existência atual, não conseguirá resolver os casos mais graves e profundos. É tempo de deixar de lado os preconceitos e tabus e aceitar a realidade espiritual no trabalho psicológico como um todo, de forma científica, não apenas no íntimo, como fé religiosa.

Fonte: livro “PSICOLOGIA JUNGUIANA SOB O OLHAR ESPIRITUAL APROFUNDADO"
Espírito Dr. Abraham
Arden Brill
Através do médium Fabio Bento
www.institutopiramide.com.br



terça-feira, 21 de junho de 2016

OSHO - TRABALHAR É DIVERTIDO


Qualquer que seja o trabalho que fazes, encontra maneiras de gostar dele. Desfruta, cantando. Deixa que o trabalho seja uma dança. Se estiveres a fazer limpezas, isso pode ser uma dança, uma canção, um prazer, um deleite e trar-te-á benefícios tremendos.
As pessoas continuam a pensar erradamente. 

O trabalho não é trabalho. E sem trabalho ficarás mais podre – porque então o que farás? Toda a tua energia será apenas um turbilhão dentro de ti e provocará mil e um problemas. O trabalho é necessário… é uma descontracção. Através da comida, do sono, geras energia. Onde colocá-la?
Tens de ser criativo. E «trabalho» é uma palavra muito feia, particularmente no Ocidente, é muito feia. Isto criou uma determinada atitude subconsciente. Nas sociedades primitivas, o trabalho é tido quase como uma brincadeira, um jogo. Tudo é visto como um jogo. Numa aldeia primitiva, ainda em zonas remotas da Índia de hoje, os aldeãos levantam-se às três ou quatro da madrugada e toda a aldeia começa a cantar. Estão a preparar-se para o seu dia de trabalho. De cada cabana se ouvem canções, tambores e alguém a tocar flauta. Depois toda a gente sai e se dirige aos campos para trabalhar, a cantar em coro. E isto prolonga-se por todo o dia. O trabalho parece ser feito com divertimento. No final do dia regressam, cansados. Fizeram um trabalho árduo, sob o sol quente. Voltam às suas aldeias e começam a dançar pela noite dentro. Dançam até tarde e adormecem debaixo das árvores. De manhã, lá estão novamente a cantar. Torna-se muito difícil decidir o que separa trabalho e divertimento – eles sobrepõem-se. Uma vez veio um homem ter comigo. Era condutor de autocarros. Claro que conduzir autocarros em cidades como Mumbai ou Delhi, onde o trânsito é neurótico, leva a que se esteja continuamente à beira de um esgotamento nervoso. Ele estava muito nervoso, a tremer.
Disse-me: «Quero ver-me livre deste trabalho. É demasiado. Não consigo dormir, tenho pesadelos. E todo o dia ao volante no meio de um trânsito tão neurótico – não consigo descontrair um só momento que seja». Eu disse-lhe: «Tenta durante sete dias uma meditação que te vou dar. Vê a coisa como um desafio: as pessoas a correr pelo meio da estrada e a fazer tudo caoticamente. Pensa que eles estão apenas a criar uma situação na qual tu possas testar as tuas capacidades. Vê-o como uma brincadeira. Como uma situação em que a tua energia é testada e as tuas capacidades avaliadas.»
Esta ideia agradou-o e sete dias mais tarde ele voltou e disse-me: «Funcionou… espantoso! Agora não me preocupo com a estrada, agora divirto-me. Quanto mais caótica está, mais me divirto. É mesmo bonito como consigo evitar todos os problemas no trânsito. Quando volto para casa, volto quase como um jogador após uma vitória, como alguém que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos!»

Vê o trabalho como uma brincadeira e diverte-te com ele. Tudo é um desafio. Não continues a fazê-lo, a arrastar-te porque tem de ser feito. Assim ficarás doente. Se tiveres de trabalhar quatro, cinco horas por dia e essas horas forem uma subcorrente contínua de evasão ao trabalho, então estarás a dividir o teu ser. Não se trata do trabalho. Trata-se de todo o teu bem-estar interior. Ficarás divido se fizeres durante quatro ou cinco horas algo de que não gostes ou de que não consigas gostar.
Portanto, existem apenas duas possibilidades: ou encontras um trabalho de que gostas ou te tornas capaz de gostar do trabalho, seja ele qual for. A segunda alternativa é a melhor porque é muito difícil encontrar um trabalho de que gostes. Mais cedo ou mais tarde vais deixar de gostar dele. No início gostas. Toda a gente da comuna vem e no início está cheia de energia. Logo que autorizo que entrem e vivam dentro da comuna, a energia deles desaparece. Começam a criar problemas e a fugir do trabalho e mais isto e mais aquilo. Se nada funcionar, ficam doentes. Não digo que estejam doentes conscientemente. Não digo que finjam estar doentes – não. Podem estar doentes mas isso é obra deles, é karma deles. Eles criaram-no. Primeiro as pessoas vêm e dizem que qualquer que seja o trabalho, eles fá-lo-ão e que o facto de estarem na comuna é recompensa suficiente. Quando se lhes dá trabalho e eles já fazem parte da casa, quando se instalam e sabem que ninguém transtornará este seu estatuto de instalados, então começam a criar problemas. Portanto, a alternativa é encontrares um trabalho de que gostes. Mas isso não vai ser de ajuda durante muito tempo porque todo o tipo de trabalho aos poucos se torna aborrecido. Tens de repetir tudo. A outra alternativa é melhor. Traz para a vida a capacidade de gostar de tudo o que fazes: qualquer que seja o trabalho, poderás gostar dele. Tenta. Descobre maneiras de gostar do trabalho. As pessoas querem encontrar maneiras de não gostar dele, por isso evidentemente encontram-nas. Durante três semanas tenta trabalhar e gostar de trabalhar. Desfruta, cantando. Deixa que o trabalho seja uma dança. Se estiveres a fazer limpezas, isso pode ser uma dança, uma canção, um prazer, um deleite e trar-te-á benefícios tremendos. E a doença desaparecerá.

Fonte: In Osho, Beloved of My Heart, # 8



domingo, 1 de maio de 2016

NOSSAS MÃOS COMO FONTE DE ENERGIA


Reiki sistema USUI- tradicional japonês
*Nível I- Shoden (O despertar) 
Nesse nível, também chamado de físico, a transmissão da energia acontece pelo contato direto através das mãos do Terapeuta para o cliente ou em si próprio. Recomendamos que neste nível seja realizado apenas o auto-tratamento.
IDADE MÍNIMA 7 ANOS
*Nível II- Okuden (A transformação)
Nesse nível, também chamado de mental, o iniciado ira trabalhar com situações mentais e emocionais. Na sua iniciação são utilizados os 3 símbolos sagrados do REIKI, que são ensinados e sintonizados nas mãos do participante. O segundo nível é feito quando se sente uma necessidade maior de crescimento e de um maior conhecimento com relação a energia. A iniciação nesse nível fornece um salto no nível vibratório no mínimo 2 vezes maior do que experimentamos no nível 1. IDADE MÍNIMA 14 ANOS
•Nível IIIA- SHIPIDEN (A realização)Esse é o grau de mestre interior ou consciência.
Nesse nível, o aluno recebe o símbolo do Mestre e pode realizar na vida seus desejos e PASSA a manipular uma quantidade de energia muito forte.
O aluno  recebe  um  símbolo  sagrado  que potencializa,  ampliando  e  intensificando  os efeitos dos símbolos recebidos no 2º nível,  capacitando-o  a  harmonizar  e  curar  um  grande  número  de  pessoas, uma multidão, estados a  países. Nesse  estágio,  o aluno pode tocar seu próprio Karma e encontrar sua verdade mais interna. 
IDADE MÍNIMA 21 ANOS
•Nível 3B- Mestrado (Mestre de si mesmo)
ESPIRITUAL-É o nível também chamado de Espiritual ou do Mestre.Nesse nível o REIKI é estudado detalhadamente e habilita a iniciar e ensinar o Reiki as outras pessoas.                           
REIKI PARA CRIANÇAS (7 a 13 anos)
Este curso é formatado especialmente para a faixa etária indicada. Estudamos os ensinamentos de forma lúdica.
Conteúdo programático:
01- O que é o Reiki e história do Reiki
02- Princípios do Reiki
03- Chacras, aplicação em plantas
04- Momento criatividade (desenhos,pintura...)
05- Alinhamento de energia, trabalho com pêndulo
APOSTILA ILUSTRADA e CERTIFICADO JUNIOR
Estão incluídos nos cursos APOSTILA, COFFE BREAK E CERTIFICADO
Mestre JANA DRESCH
LOCAL: Praça Osvaldo Cruz 15 sala 1310 EDIFÍCIO COLISEU Porto Alegre RS
Fone: 51.9326.7590
E-mail: janadresch@hotmail.com

domingo, 20 de março de 2016

REIKI PARA CRIANÇAS HIPERATIVAS


Falta de concentração, agitação,emoções descontroladas, insatisfação e alguns problemas de comunicação podem ser sinais de uma criança hiperativa. Um diagnóstico destes apenas pode ser feito pela especialidade médica mas, numa perspectiva do cuidado integral da pessoa, o Reiki pode dar uma resposta válida. Reiki para crianças é uma opção quando temos uma abordagem holística e pretendemos trabalhar com a criança de uma forma natural e complementar ao seu tratamento médico.

O que é HIPERATIVIDADE

A hiperatividade é um estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos).
Tratamento com REIKI
   O Reiki não funciona segundo fórmulas matemáticas ou químicas. A técnica de captação de energia é baseada na sensação, intuição e percepção desenvolvida do terapeuta.
A sensação e percepção aliada à intuição poderão indicar formas para o tratamento no momento.

Alguns efeitos do Reiki:
Acalma a ansiedade;
Muda os padrões de pensamentos;
Ameniza e trabalha aspectos emocionais;
Desintoxica corpo, mente e alma;
Revitaliza todos os canais de energia.

Alguns pontos a serem avaliados na criança para o tratamento:
 Avaliar os canais energéticos, onde pode haver bloqueio, excesso ou mesmo interrupção;
  Avaliar se há uma ligação correta entre o chacra da coroa e cardíaco, se não houver, onde falta essa ligação;
  Trabalhar o enraizamento na criança;
  Avaliar a tristeza e o seu poder pessoal;

Curso de Reiki para crianças
Além do tratamento que pode ser feito através do Reiki, a aprendizagem deste Método de Cura Natural poderá ser uma grande valia para a criança e para os pais. Não porque o Reiki tenha alguma promessa de cura mas sim porque traz ferramentas de autocuidado e autoconsciência para a criança, traz outra dimensão para a sua vida que ajudará a ligar emoções e os vários aspectos da comunicação.

Efeitos após a Iniciação – Benefícios
Dentre vários benefícios, destaco os específicos para crianças com hiperatividade:
    •Maior foco, capacidade de concentração – ao estar centrado no fluxo energético, ao trabalhar a sua harmonia, a criança sente, aprende sentir e a estar em equilíbrio;
   •Tranqüilidade – Reiki harmoniza o que possa estar a criar uma sobre-excitação na criança;
    •Comunicação clara – ao trazer harmonia entre a sua mente e coração, a comunicação estará facilitada. Não esquecer, no entanto, que a comunicação é peculiar em cada pessoa e que nós temos também que saber escutar, de olhos e coração.

A ordem é Reiki para tudo. 
www.janadresch.com.br / janadresch@hotmail.com 
Jana Dresch 
MESTRE REIKI SISTEMA USUI - Certificação pela escola GENDAI REIKI HEALING ASSOCIATION - JAPÃO 
MESTRE KARUNA REIKI® registro 14.033 - FORNECIDO pelo THE INTERNATIONAL CENTER FOR REIKI TRAINING de Michigan- EUA
Atendimentos pré agendados em Poa, Edifício Coliseu sala 1310 RS


quarta-feira, 16 de março de 2016

A LINGUAGEM SILENCIOSA

DOENÇAS
 Causas = Pensamentos / Padrões negativos
Cura = Pensamentos / Padrões Positivos
Compreender e expressar nossas emoções é o primeiro passo para prevenir enxaqueca, dor nas costas, alergias e outras doenças.
A cura está em entender as mensagens do corpo e olhar para dentro de você mesmo.
Isso que os orientais sabem há milênios só recentemente a medicina ocidental reconheceu: os males que afetam o corpo também têm raízes nas emoções e no estado 
de espírito.
'Nosso corpo é formado de matéria e energia.
As doenças se instalam quando o fluxo de energia está desequilibrado, e as causas são tanto externas quanto internas. Portanto, não são apenas os vírus, os maus hábitos alimentares e o abuso de álcool e fumo que prejudicam a saúde mas também a tristeza, o desânimo e a raiva.
Para entender como os sentimentos negativos podem se transformar em algo tão pesado e até desencadear doenças, é possível compará-los à chuva.
A princípio, há apenas uma certa umidade no ar - que corresponde, no ser humano, a sentimentos que incomodam sem que se perceba.
A umidade começa a se condensar em nuvens leves - idéias, pensamentos e emoções já perceptíveis, mas ainda pouco consistentes.
As nuvens se adensam até se transformar em chuva (sentimentos negativos, como ressentimentos e tensões), que cai sobre o solo - nosso corpo.
Quanto mais forte a chuva, mais problemas ela é capaz de provocar.
A comparação está no livro francês Dis-Moi Où Tu As Mal, Je Te Dirai Pourquoi (Diga-Me Onde Dói e Eu Direi Por Quê), de Michel Odoul (ed. Albin Michel, inédito no Brasil).
"Antes da chuva"
O organismo dá sinais que evidenciam o problema antes que ele se manifeste.
'Percebê-los nem sempre é fácil, pois exige olhar para dentro de si', afirma Susana de Albuquerque Lins Serino, médica e psicoterapeuta que trabalha com psicossomática (o estudo das influências psíquicas nos problemas orgânicos), de São Paulo.
Muitas vezes, basta notar as pequenas contrariedades do dia-a-dia para 
descobrir o que não vai bem.
'Se alguém apressado bate o joelho em uma cadeira e não pára para pensar por que vive distraído a ponto de não ver onde pisa, vai se machucar o tempo todo',
 exemplifica Susana.
'Se não damos atenção à dor de cabeça, ao cansaço, à irritação permanente, o problema vai sempre seguindo adiante até que, a certa altura, o corpo trava.'
O estado emocional fragilizado pode até abrir espaço para ataques de agentes externos, como vírus e bactérias.
O médico Mauro Perini dá o exemplo da tuberculose:
'Atualmente, apesar dos antibióticos e das vacinas, a doença, que estava controlada, volta a crescer, exatamente quando vivemos uma época de desemprego, fome e guerras. A tristeza enfraquece o pulmão, e um órgão fraco não consegue se defender'.
"Chave da cura"
Seja qual for o problema, ele geralmente exige um mergulho em nossa sombra, no lado escuro, que nos recusamos a encarar.
Se o mal-estar tem uma causa interna e profunda, o restabelecimento só virá quando a questão for resolvida.
'Não existe cura se não tentarmos identificar dentro de nós o que está errado e decidir eliminar o problema, a verdadeira causa', ressalta a terapeuta Susana Serino.
'Ficar doente é uma oportunidade de conhecer e encontrar nossa própria capacidade de cura, eliminando o mal pela raiz, em nossa mente espiritual'.

ENTENDA:
 Alergias
A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade.
Eu estou em Paz. O mundo é seguro e amigo.
Amigdalite
Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida.
Nada impede o bom em mim. Eu permito a liberdade de expressão, das idéias divinas, que fluem e ganham significado em mim.
Anemia
Falta de prazer; desinteresse da vida.
Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo.
Apendicite
Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações. 
Alegria; eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem.
Arteriosclerose
Resistência; tensão; abertura mental estreita. Eu estou completamente aberto para a vida e a alegria.
A vida é boa.

Artrite 
Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor. Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmo.
Eu sou livre.

Asma 
Super sensibilidade; amor sufocado; supressão do choro, sentimentos sufocados. Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida.
Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.

Ataques, golpes, congestão -
Rejeição da vida; auto-violência, resistência extrema.Eu aceito a vida passada, presente e futura. Vida e alegria.
Bexiga (problemas)
Ansiedade; resistência contra novas idéias. Eu abandono o passado, despreocupo me do futuro. Eu aceito o que é novo, agora.
Boca (problemas) 
Incapacidade de engolir idéias; fixação de opiniões e mente fechada. Eu dou boas-vindas a idéias e conceitos novos.
Bronquite
Ambiente familiar inflamado. Paz.
Ninguém consegue irritar-me.

Bursite
Raiva reprimida, vontade de bater em alguém. Eu relaxo a raiva de maneira que ela não cause mal. O amor relaxa.
Câimbras
Tensão; segurar-se; oprimir-se. Eu relaxo e deixo a vida fluir.
Câncer
Profundos segredos ou aflições corroendo o Eu; retenção longa dos ressentimentos;ferimentos profundos.Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá. Meu presente é preenchido com alegria.
Catarata
Futuro pouco claro; inabilidade de ver a frente. Eu sou livre. A vida é eterna e cheia de alegria.
Ciática
 
Medo do dinheiro e do futuro. Eu me movimento no melhor de tudo. Meu bem está em todo lugar e eu estou seguro.
Cisto  -
 Crescimento falso; fomentação de choques e machucados emocionais. Eu dissolvo velhas raivas. Nada pode ferir-me.
Coceira
Desejos insatisfeitos, remorso; punição e culpa. Tudo que eu precisar estará sempre aqui. Eu aceito tudo de bom sem sentimentos culposos.
Colesterol
Entupimento dos canais do prazer; medo de aceitar o prazer. O prazer é normal. Meus canais estão largamente abertos. Eu amo a vida.
Colite
Pais superexcitados; opressão, menosprezo; necessidade de afeto. Eu sou livre-pensador. Eu estou em paz na minha mente.
Contensão, (machucaduras, esgotamento)
Pequenos impactos da vida. Não existe razão para eu bater na vida. Eu estou agindo com amor.
Coração
Problemas emocionais sérios longamente suportados; falta do prazer, rejeição da vida. Crença nas pressões e no esforço.  Alegria, alegria, alegria, amor e paz. Eu  Prazerosamente aceito tudo na vida.
Corcunda
Raiva atrás de você, ressentimento conservado. Eu vejo o passado com alegria. Ninguém jamais me fez mal.
Crescimento
Nutrir ferimentos emocionais, falso senso de valores e orgulho. Perdão. Eu amo a mim mesmo. Não irei fazer-me mal.
Dedos
Super exagerar os detalhes da vida (unhas- super analisar). Eu relaxo conscientemente de que a sabedoria da vida cuida dos detalhes.
Defeitos de nascença
Necessidade de reencarnação; você pediu para vir assim. Não se sinta culpado. Você e seus pais, têm algo a aprender.
Dentes
Sustentar longas indecisões; incapacidade de derrubar idéias por análise ou decisão. Eu faço minhas decisões baseado nos princípios da verdade e fico seguro com o resultado.
Deslocamento de disco
Indecisão; não se sentir emocionalmente amparado pelos outros. Eu sou corajoso e independente. Eu sou amparado pela vida.
Desmaios
Medo; não poder conviver ou enfrentar; apagar-se de tudo. Eu tenho poder, força e conhecimento para lidar com tudo na vida.
Diabetes
Profundo sentimento de mágoa; falta de açúcar na vida. Eu permito que a vida seja gostosa. Eu deixo o passado ser apenas passado. Eu aceito que o prazer e a alegria sejam as bases da minha vida.
Doenças venéreas
Culpa sexual; crença de que os órgãos genitais são pecaminosos e sujos; necessidade de punição. Eu amorosa e prazerosamente aceito minha sexualidade e sua expressão. Não há culpa sem punição.
Dor
Congestão, bloqueio; crença em barreiras; punição, culpa. Eu descanso minha necessidade de punição. Eu deixo a vida fluir.
Dor de Cabeça
Tensão, revolta, contrariedades emocionais. Sentimentos feridos.  Paz, amor, alegria, relaxamento. No meu mundo tudo está bem.
Dor de ouvido
Raiva; não querer ouvir. Eu ouço com amor e prazer. Sempre escuto o bom de tudo.
Edema
Super sensibilidade, individualidade machucada. Personalidade ferida. Eu sou seguro, ninguém ameaça minha individualidade.
Enjôo de carro
Medo-dependência, sentimento de ser pego em armadilhas. Eu ando facilmente no tempo e espaço. Não existe o medo.
Enjôo do mar
Medo; medo da morte. A vida continua. Não existe a morte. Somente mudanças.
Enlouquecer
Reter amor e consideração. Eu respondo à vida, reparto meus sentimentos e meu amor. Eu sinto… eu amo…
Envelhecer
Crença social; velhos pensamentos. Eu me amo e me aceito em todas as idades; cada idade é perfeita. Eu sou espírito. Eu sou eterno.
Enxaqueca
Resistência ao fluir da vida; medos sexuais. Desperdícios emocionais. Eu descanso no fluxo da vida. Deixo-a fluir através de mim.
Epilepsia
Rejeição da vida; sensação de perseguição; violência contra si. Eu amo a mim mesmo e a toda a vida. A vida é uma eterna alegria.
Esclerose múltipla
Dureza mental, coração endurecido, vontade de forra; inflexibilidade. Eu não tento me controlar. Eu me solto com alegria na vida.
Espinhas
Crença na feiúra, culpa, ódio de si. Eu não propago pensamentos feios. Eu amo todo o meu corpo. Não há culpa.
Estomago (problemas)
Incapacidade de assimilar idéias. Medo de novas idéias. Eu assimilo novas idéias facilmente. A vida concorda comigo.
Excesso de peso 
Insegurança; auto-rejeição; procura de amor. Medo de perda, sufocar sentimentos. Eu me aceito e me amo como eu sou. Eu sou sempre seguro no espiritual.
Face (doenças)
Representa individualidade, reconhecimento. Reconheço meus verdadeiros valores. Minha individualidade.
Fadiga - 
Resistência, aborrecimento; falta de amor pelo que faz. Estou entusiasmado com a vida. Cheio de Energia. 
Febre 
Queimar-se com alguém ou algo; raiva. Eu sou calmo, exprimo amor e paz.
Febre do Feno- 
Congestão emocional; confusão nas crenças; medo do moralismo.Eu nego qualquer moralismo. Eu sou uno em tudo na vida.
Gagueira
Insegurança; falta de auto-expressão.Eu me permito falar por mim. Eu me comunico com amor.
Garganta
Repressão de raiva; ferimentos emocionais engolidos.Eu me expresso com alegria. Ninguém pode ferir-me.
Gastrite (gases) 
Reter idéias indigestas; sufocar o ar por medo. Eu deixo a vida fluir através de (gases) mim.
Gengivas (problemas)
 Inabilidade de levar avante as decisões uma vez que elas sejam tomadas.Eu sou uma pessoa decidida. Eu deixo-me ir pela vida.
Glândulas (problemas)
Desequilíbrio; falta de ordem; distribuição insuficiente.Eu estou em equilíbrio total. Meus sistemas estão em ordem.
Glaucoma
Pressão emocional por sustentar por longo tempo sentimentos feridos. Ninguém pode jamais me ferir. Eu vejo com amor e ternura.
Gota
Impaciência, raiva, dominação. Eu deixo o ego e sentimentos de superioridade irem-se. Deixo os outros serem o que são.
Gripe
Respostas a negatividade e crença geral; medo, crença em estatísticas. Eu não sou governado pelas crenças de grupos ou preconceitos. Eu sou livre de todas influências.
Hemorróidas
Carga, pressão, tensão, medo de deixar acontecer. Eu descanso todo o peso e as cargas. Eu vivo na alegria do presente.
Hepatite
Medo, raiva, ser odiado. O fígado é o local da raiva e emoções primitivas. Eu deixo ir agora tudo que não preciso mais, minha consciência esta limpa, cheia de vida.
Hérnia
Carga, resistência mental, autopunição; raiva; expressões criativas incorretas. Minha vida é calma e harmoniosa. Eu me amo com ternura.
Herpes
Prolongada suspensão nervosa. Estou descansado de todos os meus pensamentos e de todas atividades. Que a paz esteja comigo.
Hipoglicemia
Desequilíbrio no sistema. A aceitação do prazer equilibra o meu sistema.
Impotência
Pressão sexual, tensão, culpa; crenças sociais; rancor contra um antigo parceiro. Eu permito que todo poder dos meus princípios sexuais opere com facilidade e prazer.
Inchaços (verrugas)
Auto-rejeição, medo, falta de amor. Eu só adiciono amor em mim. Nada terá mais poder em mim.
Indigestão
Medo, ansiedade, pavor. Eu recebo o novo e assimilo
.Infecções
Irritação, raiva, chateação. Nada tem o poder de irritar-me. Eu sou pacífico e harmonioso.
Insanidade
Escapismo, recolhimento; violenta separação da vida. Ressentimentos familiares. Minha mente sabe sua verdadeira identidade e eu sou um ponto criativo da expressão divina.
Insônia
Tensão, culpa, medo. Eu descanso do dia e mergulho num sono perfeito, pacífico.
Laringite
Medo de verbalizar opiniões; raiva. Ressentimento da autoridade. Eu posso falar por mim. Eu me expresso livremente.
Mãos
A habilidade de segurar e deixar as idéias escaparem; medo de novas idéias. Eu lido com todas as idéias com amor e facilidade.
Mau hálito
Atitudes podres, pensamentos estúpidos. Eu falo com amor. Eu expiro o que é bom.
Menopausa 
Medo de não ser mais querido, auto-rejeição. Modo de envelhecimento. Eu sou equilibrado em todos os ciclos da mudança, abençôo meu corpo com amor.
Nervos e nervosismo 
Comunicação, luta, pressa; medo, ansiedade. Pensamentos confusos. Eu estou na interminável jornada pela eternidade. Que a paz esteja conosco. Não existe nenhum lugar para o qual devamos nos apressar.
Olhos (problemas)
Não gostar do que vê em sua vida. Medo do futuro; não ver a verdade. Eu vejo com olhos amorosos, eu vejo, a verdade, eu vejo claramente.
Ombros
Suportar carga, excesso de carga. A vida é alegria e liberdade; tudo o que aceito é bom.
Ossos (problemas)
Rebelião contra a autoridade (os ossos são a estrutura do universo). Eu estou em paz com a autoridade. Em meu mundo, sou minha própria autoridade.
Paralisia 
Medo, escapismo, resistência, choque. Eu sou uno com a vida. Eu bendigo minhas experiências.Pele (problemas)  Sentir-se ameaçado na individualidade; falta de segurança, impaciência; assadura; maneira de ganhar atenção. Eu aceito minha individualidade. Eu sou emocionalmente seguro. Eu ganho atenção de maneira positiva.
Pernas (problemas)
Medo do futuro (as pernas carregam você para frente). Eu me movo com confiança e alegria.
Pés (problemas)
Medo do futuro. Eu paro na verdade. Vou adiante com prazer. Tenho compreensão espiritual.
Pescoço (problemas)
Inflexibilidade, recusa em ver outros lados da questão; teimosia. Eu sou flexível. Aceito outros pontos de vista.
Pneumonia
Desespero; cansaço da vida, preocupações emocionais; distúrbios internos. Eu recebo livremente idéias divinas, impregnadas com o hálito da vida.
Pressão sangüínea
ALTA: manter por longo tempo problemas insolúveis; BAIXA: depressão, mágoa, derrotismo, raiva.ALTA: eu sou alegria e deixo o passado dissolver-se. BAIXA: eu vivo com mais alegria agora; a vida é alegria.
Prisão de ventre (intestinos)
Recusa de relaxar sobre velhas idéias; mesquinhez. Eu relaxo o passado, generosamente permito que a vida flua através de mim.
Próstata (problemas)
Desistência, derrotismo sensualidade excessiva com sentimento de culpa; crença na velhice. Eu aceito minha masculinidade; eu sou eternamente poderoso. Sexo é prazer.
Psoríase (pele)
Insegurança emocional.Eu sou pacífico e seguro. Eu estou em paz com tudo na vida.
Pulmões
Medo de receber e dar-se à vida. A respiração flui através de mim.
Quadris (problemas)
Medo de ir avante em decisões importantes. Sigo com alegria, amparado e sustentado pelo poder da vida.
Queimaduras
 Raiva; queimar-se com os outros. As pessoas não tem poder contra mim. Eu tenho paz no meu ambiente.
Raquitismo
 Desequilíbrio emocional; falta de amor e segurança. Eu sou seguro e nutrido pelo amor do Universo.
Resfriados 
Confusão, desordem, pequenos machucados; família e crenças estereotipadas. Eu sou livre-pensador; estou em paz com minha mente.
Retenção (líquidos)
 O que é que você tem medo de perder? Eu descanso com alegria, e espontaneidade.
Reumatismo 
Falta de amor; ressentimento; amargura crônica; vingança. Eu tenho compaixão com os outros e comigo. Eu aceito sentimentos prazerosamente.
Rins (problemas) 
Crítica, sensibilidade, desapontamento. Eu vejo somente o bom em tudo. Ações corretas sendo tomadas.Eu estou realizado.
Roer unhas
Separação dos pais, pedaço de si que se recalca. Eu sou indivíduo criativo. Aceito, sou seguro em minha maturidade.
Sangue (problemas) 
Falta de alegria; faltas de circulação das idéias; pensamentos estagnados. Alegria. Com alegria as novas idéias circulam livremente.
Sinusite
Presença de pessoa que o irritam. Ninguém tem o poder de me irritar a menos que eu permita. Paz e harmonia.
Surdez
O que você não quer escutar? Rejeição, teimosia, isolamento. Eu escuto Deus. Eu escuto o prazer e a vida, sou parte dela.
Tórax (cisto)
Super dimensão de atitudes e propósitos na vida. Super proteção. Eu sou livre e permito liberdade a todos.
Tosse
Nervosismo, amolação, crítica. Me expresso pacificamente e falo com amor.
Tuberculose
Egoísmo; possessão; crueldade. Eu não me sufoco na vida. Meus pensamentos desenvolvem ótimas idéias. Todos momentos da vida são cheios de sentido.
Tumor
Crescimento falso; ferimentos e choques emocionais. Descanso e perdão. O amor dissolve ferimentos.
Tumor no cérebro
Crenças incorretas computadas; teimosia; recusa em mudar os velhos padrões. Tudo na vida é mudança. Meus padrões são sempre novos.
Úlceras
Algo se corrói em você; ansiedade, medo, tensão. Crença em pressões. Nada pode irritar-me; sou pacífico, calmo e feliz.
Urinar na cama 
Medo dos pais (normalmente do pai). Amor, compreensão e compaixão.
Urticária 
Pequenos medos escondidos; exagero de pequenos problemas. Eu estou em paz com as pequenas coisas da vida.
Vaginite 
Culpa sexual; sentimento de perda de alguém ou algo amado. As formas e as vias podem mudar. O amor nunca se perde. Todas as partes do meu corpo são bonitas.
Varizes
Negatividade, resistência; remoer emoções; sustentar um trabalho que você odeia; circulação entravada, atulhada de idéias; desencorajamento.Eu me movimento e vivo com prazer. Eu amo a vida e circulo livremente.
Vesícula (pedras na)
Amargura; pensamentos dolorosos que você não encontra meios de evitar.Jubilosamente deixo o passado ir-se. A vida é boa. Eu sou bom.
Acidentes -
Rebelião contra autoridade. Crença em violência, raiva.
Paz e segurança. Eu amo e aceito tudo na vida.
Acne – 
Não se aceitar; desamor de si. Eu me amo, eu me aceito onde eu estou agora. Eu sou maravilhoso.
Adenóides – Atritos familiares, discussões. Criança se sente mal querida. A criança é querida e bem-vinda.
Alcoolismo -
 Sentimentos de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição. Eu relaxo o passado. Eu tenho valor. Eu me amo e me aceito agora.
Fonte de pesquisa: Instituto Ahau e histórias bíblicas