segunda-feira, 11 de maio de 2015

VOCÊ SABIA QUE CARREGA MOCHILAS EMOCIONAIS NAS COSTAS?

SIGNIFICADO OCULTO DA DOR NAS COSTAS


Para os terapeutas Holísticos, a visão vai um pouco além dos aspectos físicos, especialmente quando o assunto é desequilíbrio em alguma área do corpo.

Claro que não podemos deixar de lado as causas físicas de qualquer sintoma, porém ao olhar para o Ser em seu Todo, levarmos em consideração também os aspectos emocionais, mentais e espirituais em todos os sintomas.

Pensamos que as pessoas são partes que devem ser integradas. Nenhum processo físico está desacompanhado das outras partes do Ser.

Há sempre um significado oculto por trás de todas as doenças e sintomas que, mesmo estando inconscientes, devem ser avaliados e cuidados para que a cura total aconteça.
Na visão holística de saúde, os sintomas físicos se relacionam com um sentimento ou uma emoção e para que a cura seja completa é preciso também olhar para o lado oculto das dores que você sente.

A cura completa acontece quando você consegue envolver os aspectos físicos, mentais e emocionais no seu tratamento.
Assim como é preciso que você modifique alguns hábitos para aliviar o corpo físico, as emoções e os pensamentos relacionados ao sintoma também necessitam ser modificados, a fim de que você obtenha bons resultados em seus tratamentos e exercícios.

Você sabia que carrega mochilas emocionais nas costas?

Você pode estar se perguntando agora qual é o significado oculto da dor no ombro. Vamos pensar juntos? No aspecto emocional e mental, desenvolvemos incômodos ou dores nas costas, especialmente nos ombros, quando carregamos quantidade elevada de responsabilidades e compromissos, quando nos sentimos sobrecarregados de afazeres e também quando assumimos responsabilidades que não são nossas.
Esta sobrecarga emocional e mental funciona como um peso extra que estamos carregando nas costas, e acabam por refletir no corpo físico em forma de dores nos ombros. São pesos emocionais os quais chamammos de “mochilas emocionais”.
Se você tem dores nos ombros é necessário que comece a pensar nas responsabilidades e compromissos que assumiu para si mesmo, perguntando-se qual é o peso extra que está carregando.

Reavaliar cada responsabilidade e cada compromisso, a fim de filtrá-los para ficar apenas com aquilo que “dá conta” de carregar sem esforço.
Uma ótima pergunta que você poderia fazer a si mesmo é: -“Preciso mesmo fazer isso?”.
E ainda seria interessante perguntar-se: “O que é meu e o que é do outro?” e “Qual é o peso extra que eu preciso retirar das minhas costas?”.
E sobre o significado oculto das dores no pescoço?

Em se falando sobre o que está oculto nas dores do pescoço, posso dizer que elas se apresentam quando há rigidez de pensamento e necessidade de controlar a tudo e a todos, inclusive a si mesmo.

Se você pensar bem, as dores no pescoço são acompanhadas de rigidez na movimentação, lhe impedindo de olhar para todos os lados.
Posturas como: fixar-se em apenas um ponto de vista, auto cobrança, dificuldade de relaxar e de soltar-se, assim como forte preocupação com as cobranças alheias, estão por trás dos incômodos no pescoço.

Aprender a ser mais flexível, inclusive para com você mesmo, aprender a relaxar e a soltar-se diante dos fatos da vida, olhar para outros lados a fim de perceber que sempre há outros pontos de vistas além do seu e parar de autocobrar-se são as saídas para quem tem dores nos pescoço.

Perguntas que você pode fazer a si mesmo é: “Será que estou sendo teimoso?” ou “Por que quero que todos pensem como eu?” ou “Porque não posso relaxar?”.
Avalie-se e ponha a se transformar!

Fonte: Anima Mundhy Terapias Holísticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário