sábado, 9 de maio de 2015

IMPORTANTE: SINAIS DE QUE ALGUÉM VAI TER UM ATAQUE CARDÍACO BREVE


Ataques cardíacos costumam ser rápidos e quase não deixam tempo para socorro, é preciso agir rápido. Existem alguns sintomas que ajudam a identificar o ataque antes que ele ocorra. 
Confira:  
Se lembra do caso do médico que teve um ataque cardíaco ao vivo em um programa de TV? Por ser um profissional da saúde e conhecer bem do assunto, ele rapidamente tomou as medidas necessários e pediu ajuda.

No entanto, ao contrário de quem é da área, esses ataques podem ser difíceis de identificar. Isso acontece porque os ataques cardíacos nem sempre são acompanhados de dor. Eles podem ser anunciados por sintomas leves, que quem todo mundo consegue identificar.

Por isso preste atenção nos sinais que separamos para você, eles podem te ajudar a entender que um ataque do coração está por vir.

1. Ansiedade
Segundo os médicos, é comum que as pessoas que estão prestes a ter um ataque do coração se sintam extremamente ansiosas. Então, quando sentir uma ansiedade repentina e sem motivo aparente fique ligado.

2. Desconforto do tórax
Como já falamos antes, nem todo ataque cardíaco causa dor. Além disso, sentir uma dor no tórax não indica necessariamente algum problema no coração.

Mas é bom prestar atenção a esse sintoma. Um sinal de que você pode estar sofrendo de um ataque cardíaco pode ser uma pressão ou queimação no tórax. Esse segundo é um sintoma que é sentido mais por mulheres, no lugar da dor.

3. Tosse
Se você está doente ou é alérgico, sua tosse pode ter outros motivos. Mas, no caso do ataque cardíaco, a pessoa pode acumular líquido no pulmão e, por causa disso, tossir bastante sem razão aparente.

4. Vertigem
Quando o coração não bombardeia sangue suficiente para o organismo, é comum sentir vertigem e até mesmo perder a consciência. No entanto, isso também pode ser um sintoma de arritmia.

5. Fadiga


A fadiga é considerada um dos sintomas mais comuns entre as mulheres e pode acontecer na hora do ataque ou dias ou semanas antes. Além disso, também pode haver um cansaço intenso, repentino e sem nenhum motivo aparente.

6. Náusea ou falta de apetite
Apesar de ser algo tipo de intestino fora do ritmo. Inchaço abdominal é um dos sintomas de ataque cardíaco. Isso pode fazer com que a pessoa que sofre o ataque se sinta enjoada ou sem fome.

7. Dor em outras partes do corpo
Dor no tórax é o sintoma mais comum, mas a dor não é exclusiva dessa região. É possível também que outras regiões do corpo apresentem dor. Como, por exemplo, ombros, braços, mandíbula, pescoço e abdômen.

Homens costumam sentir dor no braço esquerdo, já as mulheres geralmente sentem dor nos dois braços.

8. Pulsação rápida ou irregular
Sentir o coração bater mais rápido de vez em quando é normal, mas se essa aceleração do órgão for acompanhada de fraqueza, tontura ou respiração curta, pode ser um alerta de perigo.

Caso isso aconteça, procure um médico.

9. Respiração curta
A respiração curta é comum em pessoas com problemas de asma ou outros problemas pulmonares. No entanto, quando uma pessoa apresenta a respiração dessa forma, também pode ser um sinal de ataque cardíaco.

10.  Suadouro
Começar a suar sem motivo aparente pode ser um dos sintomas do ataque cardíaco.

11. Inchaço
Problemas no coração podem causar retenção de líquido no organismo, o que pode causar inchaço em algumas regiões. Partes do corpo como pé, tornozelo, pernas e abdômen costumam ser as mais atingidas.

12. Fraqueza
Durante o ataque e até mesmo dias antes, a pessoa pode sentir uma fraqueza intensa, repentina e sem motivo aparente.

Vamos ficar atentos. Sinais identificados podem salvar vidas. Jana Dresch


Nenhum comentário:

Postar um comentário