quinta-feira, 11 de junho de 2015

ALIMENTOS QUE CAUSAM GASES. Veja....



Os alimentos que causam gases como o feijão ou o grão-de-bico, possuem uma quantidade de fibras e carboidratos que fermentam mais durante a digestão e por isso têm uma maior tendência para 
provocar gases.
 No entanto, é muito pessoal a intolerância do intestino a esses alimentos, e por isso nem todas as pessoas podem ter gases ao ingerir estes alimentos.
Outros alimentos que podem causar gases podem ser:


Ervilha, lentilha, milho;
Repolho, brócolis, 
couve-flor,
couve de Bruxelas, 
pepino, 
nabo, cebolas;
Maçã crua, abacate, 
melão, melancia;
Iogurte, ovos.

Ao ingerir estes alimentos o indivíduo poderá apresentar sintomas como barriga inchada, dor abdominal e saída de gases. O que se pode fazer para solucionar este problema é tomar bastante água e um chá de erva-doce, porque este é um ótimo remédio natural.
  
Os alimentos que causam gases no bebê são os mesmos da lista citada acima. Quando os bebês estão sendo amamentados por vezes basta a mãe diminuir a ingestão destes alimentos para ajudar a diminuir os gases e, até mesmo, as cólicas nos bebês.

Os gases em excesso também podem resultar da ingestão de ar enquanto se come ou bebe mas a maioria deste gás é expelido do estômago quando se arrota e apenas pequenas quantidades chegam ao intestino. Pode-se diminuir os gases devido a ingestão de ar, comendo devagar e mastigando com a boca fechada.

Os sintomas de gases estomacais podem ser:
*Desconforto gástrico
*Arrotos
*Estômago alto
*Sensação de peso no estômago
*Pode haver azia
*Pode haver falta de ar
*Pode haver fisgada no peito, como se o coração fosse afetado

Algumas dicas para reduzir os gases estomacais são não usar goma de mascar (chiclete) e comer devagar para não entrar ar enquanto se come.

Os sintomas de gases intestinais geralmente são: 
*Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada
*Inchaço abdominal
*Barriga dura
*Flatulência
*Prisão de ventre
*Cólica intestinal

Estes sintomas podem variar de intensidade de acordo com a sensibilidade do indivíduo.

                                                 Como combater os gases
Existem soluções naturais, como o remédio caseiro para gases, que é muito eficiente. Basta tomar um chá de funcho com erva cidreira, várias vezes ao dia. Para preparar o chá, basta adicionar 1 colher de cada erva numa xícara com água quente e tomar morno, após coar.
Tatiana Zanin (Nutricionista) site: www.tuasaude.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário