quarta-feira, 6 de maio de 2015

SOMOS NOSSA TPM


Quem nunca deu um surto de TPM e aprontou aquela confusão que atire a primeira pedra! 
Nenhuma mulher nunca não sofreu de TPM na sua vida, mesmo que inconscientemente isso ocorreu de alguma forma e em algum grau.
A vida é feita de ciclos e ao contrário do que muitas mulheres pensam o ciclo menstrual é de suma importância na vida da mulher. Esta é a época para equilibrar o nosso ying e yang, daí os diferentes tipos de TPM e as diferentes intensidades.

Nesta fase do mês o nosso corpo passa por brutas mudanças hormonais e tudo que vimos, ouvimos e sentimos nesse período se torna a única verdade plausível na nossa cabeça, por mais absurdo que for tomamos aquilo como verdade, além do que exageramos nas emoções.

Uma importante dica para esta época é que o nosso inimigo não está do lado de fora, mas dentro de nós. Digo isso porque temos a forte tendência de atacar as pessoas que querem nos ajudar.

A TPM é uma forma da mulher mostrar seu lado inconsciente. Durante a TPM temos o costume de dizer que não estamos sendo nós mesmas, mas na realidade é exatamente o contrário. Algum dos nossos "Eu´s" verdadeiros estão se manifestando, neste momento nossa consciência é reprimida e nosso inconsciente é liberado.

É de extrema importância nós mulheres tomarmos consciência de que a TPM não é nossa inimiga e sim nossa aliada. A menstruação é responsável pela limpeza uterina e do subconsciente. Ela vem como aprendizado para podermos aprender a desapegar e perdoar.

Para aquelas de temperamento difícil, rebeldes e teimosas a TPM sempre será um fardo, até que aprendam a deixar a vida fluir, deixar o controle de lado e viver mais solta e deixando os outros mais soltos também. Somos feitos para sermos livres e felizes.

Lembrem-se que já fomos Deusas e carregamos o sagrado poder da criação dentro de nós e todo mês somos lembradas daquilo que nos distancia da nossa essência para que assim nos curemos para um dia retornar a essa essência perfeita.

Ocorrendo a mudança de comportamento os nossos hormônios irão agir a nosso favor, é gratificante saber que o mal estar nesse período é reflexo de situações mal resolvidas no coração que aparecem em forma de sintomas como agressividade, choro, e desabafos em abundância.

O desafio para você mulher que está lendo este post é passar a observar a sua TPM com cautela, pare e reflita o que realmente está te deixando estressada naquele momento, o que a está deixando triste ou irritada entre outras coisas. Reflita sinceramente sobre isso e a resposta chegará, o desejo da cura é que moverá este processo.

"A mulher, por natureza, possui o privilégio de um ciclo que lhe traz às suas mãos todo o mal de seu coração para ser resolvido. Todo mês, por muitos anos ,de sua vida, ela terá a oportunidade de se encontrar consigo mesma e corrigir sua linha comportamental, para, assim, libertar-se de doenças e infelicidade." Cristina Cairo

"Não vamos perder as oportunidades de se conhecer e tentar melhorar.Para quem não conseguir, vai umas dicas para tratar os sintomas porque as causas devem serem resolvidas internamente".Jana Dresch






Nenhum comentário:

Postar um comentário