terça-feira, 9 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO


Pedro: “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?” Jesus lhe respondeu: “Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”

Tarefa difícil é PERDOAR, quem dirá setenta vezes sete, mas é a melhor terapia. O perdão tem um poder sobre nossa vida muito curador e muito libertador é através dele que quebramos as correntes com os nossos antepassados para assim conseguirmos seguir nosso caminho de forma mais leve.
Perdoar é uma terapia e uma das mais eficazes, fica apegado a uma situação ou uma pessoa só nos pesa na vida. Tudo é energia e se emanarmos a energia da raiva, do rancor e do apego as magoas atrairemos exatamente este tipo de energia para nossa vida. Essas energias são densas o que acaba pesando nossa vida e dando a sensação que nada está indo para frente a sensação de estagnação.Se nos libertamos desse peso tudo fluirá melhor. É muito importante perdoar nossos antepassados, viemos carregando uma serie de energias que pertencem a eles de erros que eles cometeram e nós por afinidade acabamos carregando isso, então é muito importante essa libertação.Perdoar a si mesmo também faz parte do processo, os nossos erros vieram para nos ensinar e não para ficarmos presos neles nos culpando e sentindo vitimas. Lembre-se sempre que não existe culpa e sim responsabilidade. Perdoe-se e aprenda com seus erros este é o caminho da libertação de si próprio.

Perdoe-se, perdoe seu pai, sua mãe e seus antepassados, liberte-se dessas correntes e vá seguir sua vida livre.Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.

Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração, chamando-o(a) pelo nome.

Eu perdôo você… por favor, me perdoe…
Você nunca teve culpa…
Eu também nunca tive culpa…
Eu perdôo você… me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias…
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você… me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz… 
… me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu. 
Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!


Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão SP 05/4/03
Fonte site: Recanto da Cura

Nenhum comentário:

Postar um comentário