quinta-feira, 30 de abril de 2015

O PERFECCIONISMO NÃO TRAZ FELICIDADE

“Ser obsessivo com a perfeição é como querer correr no mar ou nadar no deserto”. Com esta citação de um escritor anônimo, pode-se afirmar que os seres humanos não podem alcançar a perfeição em todos os âmbitos da vida. Como pessoas que somos, temos nossas falhas e nossas virtudes que nos fazem distintos dos demais. Esta é definitivamente a “nossa personalidade” com a qual temos que conviver até o dia de nossa morte”.
Você se considera uma pessoa perfeccionista e acha que isso lhe causa estresse e muitas preocupações? Através das seguintes linhas analisaremos as causas desse perfeccionismo e o que é possível fazer para simplesmente viver a vida como ela é.
Perfeição sim, perfeccionismo não
É normal, por exemplo, que no trabalho se queira alcançar a perfeição para dar uma impressão mais séria e profissional. Contudo, se extrapolarmos essa atitude para os âmbitos mais simples e humanos da nossa vida, somente conseguiremos mais preocupações do que o normal, sendo impossível ser completamente feliz. Não há outro remédio que não seja aprender a conviver com alguns aspectos da nossa vida que não gostamos e aceitá-los com certo grau de otimismo.
Evite o sofrimento
Pressuponho que todas as pessoas desejam ser felizes em suas vidas, não é? Com o perfeccionismo, conseguiremos justamente o contrário. Não somos deuses com uma varinha mágica, com a qual podemos mudar o mundo de acordo com as nossas vontades. Por isso, é muito importante não ficar obcecado por fazer tudo sempre de forma perfeita, pois em muitas ocasiões será impossível consegui-lo. Na maioria das situações, ser perfeccionista somente faz com que a autoestima diminua, já que é impossível que a pessoa consiga o nível que se exige, podendo gerar uma cadeia de pensamentos negativos.
Conheça seus limites e estabeleça metas pessoais
Como é possível deixar de ser uma pessoa perfeccionista? É muito simples. Primeiramente, há de conscientizar-se de que a perfeição mais absoluta e completa não pode ser alcançada. Após isso, apenas falta o autoconhecimento, para que cada um saiba quais são seus pontos fortes e fracos. Se cada um soubesse fazer tudo de uma maneira perfeita, será que não estaríamos em um mundo muito mais entediante e monótono?
Além disso, também é difícil abraçar tudo e sempre contentar os demais. Por esta razão, tentem sempre colocar limites nas pessoas, dar prioridade para aqueles que realmente merecem e, de vez em quando, apenas pensar em si mesmo. Desta maneira, tenham certeza de que a felicidade poderá ser alcançada de uma forma muito mais fácil, para que finalmente possamos aproveitar a vida e os maravilhosos momentos que ela oferece.
Fonte Site: A mente é Maravilhosa

A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER

Dra. Ana Claudia Quintana Arantes

"Por um lado, aliviar a dor e o sofrimento de doentes e familiares. Por outro, resgatar a biografia de pacientes. Esse é o exercício diário de Ana Claudia Quintana Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto". 

AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO.  
INCRÍVEL DOAÇÃO, AMOR , DEDICAÇÃO E EXEMPLO.
Jana


Fonte: YOUTUBE
TRATAMENTO COM HIPNOSE PARA A DEPRESSÃO, ANSIEDADE E ESTRESSE
                              ACESSE: www.janadresch.com.br E agende seu atendimento!

O estresse existe desde os primórdios da humanidade, considerado defesa natural e primordial para nosso instinto de sobrevivência, se os homens das cavernas não ficassem alerta e nem se defendessem de animais ferozes e famintos, nossa espécie teria desaparecido do planeta, conforme o homem foi evoluindo aumentaram também os fatores estressores, nos nossos tempos simples situações podem gerar estresse, como o cartão de crédito ou conta vencendo, congestionamentos de veículos quando se está atrasado, filas no mercado e nos bancos, etc, sempre geram tensão emocional e desconforto físico.
Os “sintomas” do estresse são inúmeros, se manifestam de várias maneiras, como: IRRITABILIDADE,REDUÇÃO DA CONCENTRAÇÃO e PERDA DE MEMÓRIA, INSÔNIA, ISOLAMENTO, DESÂNIMO, APATIA, AGRESSIVIDADE, CANSAÇO, DORES NO CORPO (principalmente na cabeça, nuca e ombros), TENSÕES NOS MÚSCULS, palpitações, queda de cabelos, azia, má digestão, alergias, cefaléia, herpes, pânico, asma, doenças dermatológicas, falta de ereção, entre outras. Quando uma pessoa é exposta por longo período ao estresse, será um forte candidato para as doenças graves, como: depressão crônica, infarto, acidente vascular cerebral (AVC), úlceras gástricas, hipertensão arterial, diabete, inclusive síndrome do intestino irritável, tudo depende de como o estresse é administrado, quando o quadro clínico apresentar “carência afetiva”, a doença ou situação, normalmente utilizada inconscientemente, como forma para chamar atenção dos outros, nesses casos há maiores chances das ocorrências dessas doenças, elevando consideravelmente o risco de vida, diariamente centenas de pessoas vão ao óbito por não tratar a “causa” do estresse.

Hipnose Condicionativa, ela chega diretamente nos registros que estão no nível mental, conscientes e inconscientes, onde estão alojados os registros de memória causadores ou desencadeadores dos sintomas do estresse, remove toda carga emocional dos fatores estressores, para que a mente não consiga mais fazer associação, descondiciona definitivamente a conexão entre a mente e a fisiologia, reverte imediatamente os sintomas fisiológicos e comportamentais do estresse, ainda nesse tipo de psicoterapia breve implanta-se registros motivacionais na mente, para que a pessoa tenha uma vida perfeitamente saudável, feliz e prazerosa, são implantados mecanismos que elevam a auto-estima, aumentando a imunologia do organismo, controla os níveis da ansiedade e a vontade, de acordo com cada situação, equilibra inclusive o centro emocional, tudo isso é realizado em poucas sessões. Em muitos casos, uma única sessão é suficiente para acabar definitivamente com o estresse, dependendo da profundidade do relaxamento que a pessoa conseguiu chegar durante a sessão e dos recursos empregados pelo hipnólogo. As pessoas ganham muito mais qualidade de vida, ficam livres dos medicamentos e até das psicoterapias que duram anos; esta técnica não tem contra-indicações, pode ser aplicada inclusive em crianças, a partir dos oito anos de idade.
Texto extraído do site: www.institutohipnologia.com.br

 





O que é o Reiki (por Johnny De' Carli)